A Polícia Militar descobriu, na manhã de quinta-feira (1º), que uma casa localizada no bairro Independência, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, era usada por traficantes como laboratório para refino de independentes. No local, foram apreendidos cerca de 191 quilos de maconha, 94 quilos de pasta base de cocaína e 16 quilos de fenacetina – substância misturada à cocaína.
A descoberta do local teve início no momento em que policiais, durante o patrulhamento, fizeram abordagem a um homem com atitude suspeita. Como não havia de ilícito com o suspeito, ele foi logo liberado. Em seguida, os militares viram um carro sair da residência deste homem em alta velocidade. Houve perseguição, mas o veículo não foi localizado.
Por isso, os militares do 54º Batalhão solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão para a casa de residência do suspeito. O documento foi expedido rapidamente e os policiais entraram no imóvel, onde não havia ninguém, mas muitos materiais usados pelo tráfico de drogas.
Além da grande quantidade de entorpecentes, foram encontrados um silenciador, várias munições, balanças de precisão, três fornos micro-ondas, embalagens, um prolongador de pistola glock, entre outros.
Segundo a PM, os suspeitos ligados a essa casa estão sendo procurados.