Casal de irmãos e foragido da Justiça são presos em blitz em Santa Luzia

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
Publicado em 10/01/2013 às 16:20.Atualizado em 21/11/2021 às 20:30.

Um casal de irmãos e um foragido da Justiça foram presos nesta quinta-feira (10) em Santa Luzia, na Grande BH. Além disso, dois homens suspeitos de integrarem a “Gangue do Primeiro de Maio”, na região Norte de Belo Horizonte também foram detidos. Todos eles estavam em um Cross Fox usado em vários crimes quando foram abordados em uma blitz que era realizada pelos militares do 35º Batalhão da Polícia Militar.  

Na avenida das Indústrias, entre os bairros Santa Rita e Vila Olga, os policiais abordaram o veículo – que era dirigido por um homem inabilitado, de 22 anos. A dona do carro era a irmã do condutor, de 37 anos. Ela estava no banco de passageiro. Não bastasse a complicação um dos homens que estava no banco de trás do carro era um foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto por assalto à mão armada. Ele se beneficiou de um recurso prisional e estava cumprindo pena por outros crimes de sequestro, latrocínio e roubos em regime aberto. Porém, há um ano ele saiu do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, e não retornou.

De acordo com o sub-tenente Jair Januário, quando o homem foi abordado os policiais pediram um documento, mas estranharam a procedência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada. Os policiais, então, pediram para que ele escrevesse o nome em um papel. “Ele mesmo se comprometeu, escreveu o nome verdadeiro e diferente do que constava na CNH. O nome dele é Wemerson Cosme Miranda, mas na carteira tinha Wemerson do Carmo Silva”, contou o sub-tenente.

O trio foi preso e encaminhado para a delegacia de Santa Luzia. A mulher por entregar a direção para o irmão não habilitado, o homem por conduzir um veículo sem habilitação e o foragido da Justiça por ter os dois mandados em aberto. O homem, de 22 anos, tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e sequestro.

Os dois passageiros foram conduzidos para a delegacia e, em seguida, liberados. “Eles são suspeitos de integrar também a Gangue do Primeiro de Maio, na rua Cinco, mas como não tinha nada contra eles comprovado, foram liberados”. A identificação deles não foi divulgada.

O Cross Fox, de cor prata, foi apreendido. Segundo o sub-tenente Jair Januário, no dia 23 de julho de 2012 o mesmo veículo tinha sido usado em um sequestro na região de Belo Horizonte. E, em outra ocasião, também no ano passado, o carro foi usado em Santa Luzia para transportar uma quantidade considerável de drogas.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Wemerson Cosme Miranda era um dos criminosos mais procurados pelos militares do 13º Batalhão da Polícia Militar, que atua na região do Primeiro de Maio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por