Um casal de namorados foi preso por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (17), no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte. Tayane, de 19 anos, e Wemerson, de 39, foram abordados na casa do suspeito, na rua frei Hilário. O imóvel foi alvo de denúncia anônima sobre local usado para embalar entorpecentes.
De acordo com o tenente Guilherme Rodrigues Pereira, da Companhia Tático Móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), o casal permitiu a entrada da polícia e tentou disfarçar. No entanto, após minuciosa vistoria na casa, foram encontrados 151 pinos de cocaína, nove buchas de maconha, uma pistola calibre 380 com dois carregadores e numeração raspada, além de 31 cartuchos .38 e mais 17 .45. Todo o material foi localizado no meio de roupas guardadas dentro do guarda-roupas de Wemerson.
Durante questionamento sobre a origem do material recolhido, apenas o dono do imóvel vistoriado assumiu a posse. "Ele chegou a dizer que estava guardando a arma e as drogas para uma pessoa, mas não informou o nome do suposto dono", explica o sargento.
Os namorados, que não tinham passagem pela polícia, foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Venda Nova.