Um casal foi preso em flagrante após a Polícia Civil cumprir dois mandados de busca e apreensão em imóveis que funcionam como “laboratório” de drogas nos bairros Nova Granada, na região Oeste, e Bairro Santo André, região Noroeste.
De acordo com a Polícia Civil, nos imóveis alvos das buscas, policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) encontraram um complexo sistema de estufas, com diversos vasos contendo pés de substâncias semelhantes a skunk, além da droga já colhida e pronta para a comercialização. Na oportunidade, também foram apreendidos insumos utilizados para beneficiação de mudas.
A prisão ocorreu na terça-feira (4). Segundo o delegado Rodolpho Machado, “trata-se de um sofisticado esquema para produção de drogas com alto valor agregado, tendo um público-alvo com alto poder aquisitivo, contando ainda com colaboradores para a distribuição dos entorpecentes”.
A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), unidade vinculada ao Denarc. A PC dará prosseguimento às investigações para tentar localizar novos envolvidos ou novos pontos de armazenamento.