Investigação

Casal é preso no Rio suspeito de matar médico no interior de Minas

Inquérito foi concluído e os acusados já respondem à denúncia formalizada na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/01/2025 às 11:43.Atualizado em 14/01/2025 às 13:29.
Crime teria acontecido em outubro de 2024 (Divulgação/PCMG)
Crime teria acontecido em outubro de 2024 (Divulgação/PCMG)

Um casal suspeito de assassinar um médico oftalmologista foi preso nessa segunda-feira (13) no Rio de Janeiro. O crime teria acontecido em Inhapim, região do Vale do Rio Doce, em outubro de 2024. 

A operação, coordenada pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/PCERJ), resultou na localização dos suspeitos em uma residência no bairro Campo Grande, após receber informações anônimas. A identificação dos envolvidos e a validação dos mandados de prisão foram realizadas com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia Civil em Inhapim e da 2ª Promotoria de Justiça do município.

De acordo com o delegado Guilherme Lincoln Rocha Pereira, responsável pelo inquérito, a prisão reforça o compromisso das autoridades em combater crimes violentos. “O caso gerou grande comoção social devido à brutalidade do assassinato, sendo seu esclarecimento essencial para reafirmar a confiança na Justiça”, ressaltou.

O promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro destacou a importância da integração entre as instituições na elucidação do crime. “A prisão dos suspeitos representa uma conquista fundamental no enfrentamento à impunidade e na defesa da vida”, afirmou.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O inquérito foi concluído e os acusados já respondem à denúncia formalizada na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por