Casal morre queimado após batida entre carro e ônibus no Barreiro

Patrícia Scofield - Hoje em Dia
24/11/2013 às 09:44.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:20
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Um casal morreu carbonizado na avenida Afonso Vaz de Melo, altura do número 2045, no Barreiro, nesta domingo (24), depois de o carro em que estavam bater de frente com um ônibus da linha 342, Estação Diamante, e se incendiar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista e a namorada, que ainda não tiveram as identidades confirmadas, estavam voltando de uma festa na companhia de um amigo, identificado apenas como Emerson. O condutor teria cochilado ao volante.

Cerca de três horas antes do acidente, o motorista teria ligado para casa e comentou que estava bêbado. Emerson estava no banco de trás do automóvel, o Punto cinza, de placa HKK-2811, e conseguiu ser resgatado do veículo logo após a batida, com a ajuda de pessoas que passavem pelo local. Ferido com um corte na testa, ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Três passageiros do ônibus também ficaram feridas. Os corpos do casal que morreu foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia e identificação.

A trocadora do ônibus atingido, Flaviane Pereira, informou à rádio Itatiaia que as chamas do carro eram "fortes" e que o coletivo chegou a pegar fogo na frente. No momento do acidente, por volta das 5 horas, chovia moderadamente em algumas regiões da capital.

O carro carbonizado e o ônibus chegaram a provocar uma retenção no trânsito até o fim da manhã.

Bairro de Lourdes

Outro acidente com condutor embriagado na madrugada deste domingo foi registrado na avenida Olegário Maciel, bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da capital. Um jovem de 21 anos, identificado como Rahanon Antônio de Freitas Alves, foi detido pela polícia após ter dito que havia bebido cerveja momentos antes de pegar o carro.

Ele teve a carteira nacional de habilitação apreendida, levou multa de R$ 1.900 e foi encaminhado para o plantão do Detran. A PMMG não informou a quantidade de álcool no sangue do jovem, constatada no teste do bafômetro. O condutor alcoolizado vai responder por crime de embriaguez, caso o índice seja igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro (mg/l) de ar expelido.

Segundo o sargento Herbert, do 1º Batalhão da Polícia Militar, Rahanon estava com os olhos avermelhados, hálito etílico e fala desconexa, conforme o boletim de ocorrência.
No carro do rapaz, um Hyundai IX35 branco, placa OPC-4363, de Belo Horizonte, a PM encontrou meio litro de Catuaba, uma bebida destilada.

Um amigo do motorista, identificado apenas como Lucas, buscou o veículo na altura do número 2.025, da avenida Olegário Maciel, e foi feito um registro no Detran.

Atualizada à 15h42

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por