Um casal pode ser condenado a até 100 anos de prisão por suspeita de estuprar três crianças no município de Pompéu, na Região Central. Os crimes teriam ocorrido entre 2004 e 2006. A idade exata das vítimas não foi divulgada, mas todas eram menores de 14 anos.
A denúncia foi feita à Justiça pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Pompéu. O processo corre em sigilo e não permite a identificação dos nomes dos suspeitos.
Segundo informações do MPMG, o casal tinha amizade com os pais das vítimas.
“As três crianças tinham amizade com a filha do casal suspeito de cometer os crimes. Por isso, era comum que as vítimas frequentassem a casa dos suspeitos, inclusive passando algumas noite por lá.”
Ainda segundo o órgão, “a mulher foi denunciada por ter se omitido e consentido que o marido praticasse os crimes dentro da casa deles.”
Segundo o MPMG, os suspeitos também podem ser condenados a pagar uma indenização de R$ 50 mil a cada uma das vítimas a título de reparação dos danos causados.
Pelo fato de os crimes terem sido praticados no âmbito da unidade doméstica, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, também há incidência da Lei Maria da Penha.
O promotor de Justiça requer, também, a prioridade de tramitação, por se tratar de crime hediondo.