Um casal foi preso, na madrugada deste sábado (23), suspeitos de manter uma plantação de maconha em casa, no bairro Alto dos Caiçaras, região Noroeste de BH. A dupla, um homem de 27 anos e uma mulher de 25 anos, cultivavam a droga em uma estrutura semelhante a um laboratório. De acordo com o responsável pelo plantio, foram gastos R$ 25 mil para montagem do sistema.
Segundo a Polícia Militar, a informoção foi obtida por meio de denúncia anônima. Às 4h45 uma equipe de militares esteve no local, e tentou entrar em contato com o casal. Eles só conseguiram avistar o interior da residência pela varanda de uma casa vizinha. Foi quando identificaram vasos de terra, galões de água e exemplares da planta.
Ao entrarem no imóvel, abordaram a dupla que estava em um dos quartos. Nos outros dois cômodos ficava a plantação onde a PM encontrou, além de 43 mudas, uma estrutura semelhante a uma estufa, na qual irrigação e luminosidade eram controladas artificialmente.
O homem de 27 anos disse aos policiais que é o dono da plantação, e que a usava, junto com amigos. A produção, segundo ele, seria apenas para consumo do próprio grupo.
O casal foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) 4.