A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (13), dois mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem usados para exploração sexual, na cidade de Conselheiro Lafaiete, região Central do estado. Uma mulher, proprietária dos estabelecimentos alvos da ação policial, foi presa.
A operação foi deflagrada a partir de um flagrante realizado há alguns meses, nas imediações do local, quando a investigação apontou que os locais eram prováveis pontos de prostituição e de tráfico de entorpecentes.
"Durante o cumprimento dos mandados, com o acompanhamento da perícia técnica, ficou caracterizado o delito de rufianismo, por meio de provas arrecadadas no local, como cadernos de anotações da movimentação do negócio ilícito, aviso afixado que indicava o comércio sexual e entrevista com frequentadores e garotas de programas que atuavam no estabelecimento. Além disso, foi apreendida uma porção de substância entorpecente", detalhou a PCMG em nota.
Os dois imóveis alvos da ação policial pertenciam à mesma pessoa e se destinavam à mesma finalidade. A mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.