Contagem

Caso Vila Barraginha: vídeo não mostra reação do jovem baleado por PM, diz laudo da Polícia Civil

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/08/2022 às 16:34.
Atualizado em 18/08/2022 às 16:41

Vídeo de câmera de segurança analisado pela Polícia Civil (PC) não mostrou Marcos Vinícius Vieira Couto tentando tomar a arma de um policial militar na Vila Barraginha, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A versão sustentada pela Polícia Militar é de que ele teria reagido. A corporação defende legítima defesa dos agentes, o que resultou na morte de Marcos Vinícius em 16 de julho deste ano. O laudo da PC, no entanto, atesta a versão dos militares de que o suspeito teria reagido à abordagem.

A análise das imagens foi recebida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que investiga se houve imprudências dos policiais na ação. Ainda nesta semana, o MPMG deve ouvir o militar Rodrigo Figueiredo Gomes, responsável pelo disparo.

Além do acesso ao laudo da PC sobre o vídeo e o depoimento do policial, o Ministério Público já ouviu testemunhas da abordagem e familiares de Marcos Vinícius.

Relembre o caso
A abordagem que resultou na morte do jovem ocorreu na noite de sábado, 16 de julho. Conforme a PM, os militares foram acionados até o local por moradores que diziam que um suspeito armado estaria em uma festa na região. Ao chegar no local da ocorrência, os policiais disseram que encontraram o homem alterado.

Durante a abordagem, ainda conforme a Polícia, quando os militares iniciaram a conversa, o jovem teria tentado pegar o fuzil de um deles e a arma de outro. Segundo a PM, para defesa da equipe e dos populares, os policiais efetuaram três disparos.

A família da vítima nega que o rapaz tenha reagido. Nenhuma arma foi encontrada com o jovem baleado.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por