Cuidado ampliado

Castração gratuita de cães e gatos ganha reforço com nova unidade a partir desta terça BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
30/05/2023 às 07:00.
Atualizado em 30/05/2023 às 09:55

(PBH / Divulgação)

Belo Horizonte amplia, a partir desta terça-feira (30), a castração gratuita de cães e gatos. Serão oferecidas 4,4 mil vagas em junho, 10% a mais se comparado a maio. A ampliação é possível graças à abertura de um centro de esterilização no bairro Mantiqueira, em Venda Nova. 

Nos próximos meses, a capacidade chegará a 4,8 mil cirurgias, diz a PBH. Com o novo espaço, chega a seis o total de unidades especializadas no procedimento. Juntas, realizam cerca de 25 mil cirurgias por ano.

A ampliação do serviço é demanda recorrente da população. Na abertura da última agenda, em maio, as inscrições acabaram em apenas três horas. Não há fila de espera, já que o cadastro é aberto todos os meses.

Em média, 25 mil cirurgias são feitas por ano em BH. Número poderá ser ampliado com a unidade de Venda Nova. Agora são seis espaços especializados na castração de cães e gatos na capital.

Para serem submetidos à esterilização, os animais devem ter no mínimo 4 meses de idade e no máximo 8 anos. Filhotes de gatos devem pesar mais de 1,5kg. Antes da cirurgia é feita uma avaliação veterinária.

A castração envolve anestesia geral. Por isso, o animal precisa ser devidamente preparado, o que inclui jejum hídrico (8 horas) e alimentar (12 horas). 

No dia marcado para a castração, o dono do animal deve permanecer na unidade até a alta.
Mais informações sobre a castração de cães e gatos, além dos endereços das unidades de esterilização, podem ser conferidas neste link.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por