Celular de mulher grava amiga sendo estuprada e vira prova para prisão do suspeito em Minas
Preocupada com segurança da vítima, amiga deixou aparelho no local onde grupo havia consumido bebida alcoólica para registrar caso algo acontecesse
Um homem de 34 anos foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual após o celular de uma amiga da vítima gravar todo o abuso que ocorreu dentro de um quarto em Taiobeiras, na região Norte do estado. Inquérito foi concluído nesta quarta-feira (9/4), sendo o procedimento encaminhado ao Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, os crimes foram cometidos no dia 29 de fevereiro deste ano, durante um encontro entre amigos. No dia dos fatos, o grupo teria encontrado e consumido bebida alcoólica.
Preocupada com a segurança da vítima, uma amiga teria deixado o celular para registrar o que aconteceria no quarto da mulher. As imagens foram posteriormente entregues à polícia, que constatou os abusos.
Levantamentos da instituição apontam que os abusos ocorreram tendo em vista a condição de vulnerabilidade da vítima, que estava inconsciente e incapaz de oferecer resistência.
De acordo com a delegada Mayra Coutinho, uma das testemunhas também relatou ter sido vítima de importunação sexual por parte do investigado na madrugada, enquanto todos ainda estavam na residência da vítima.
“Durante o exame pericial no celular do investigado, foram identificados indícios de outros possíveis crimes sexuais envolvendo o suspeito, os quais serão apurados em procedimento apartado”.