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Cemig alerta consumidores para golpes envolvendo nome da empresa; saiba quais e o que fazer

De acordo com a companhia, se o pagamento da conta estiver em dia, não haverá cortar a luz

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
03/10/2024 às 16:28.
Atualizado em 03/10/2024 às 17:28
Cemig também reforça que em nenhum atendimento é solicitado a senha do cliente, já que ela é exclusiva para o login (Cemig/ Divulgação)

Cemig também reforça que em nenhum atendimento é solicitado a senha do cliente, já que ela é exclusiva para o login (Cemig/ Divulgação)

A Cemig emitiu um alerta nesta quinta-feira (3) para que consumidores fiquem atentos a golpes envolvendo o nome da empresa. Ligações de estelionatários, clonagem de WhatsApp e faturas e outros documentos falsos são utilizados pelos criminosos, para pedir pagamentos e solicitando senhas pessoais.

De acordo com informações da companhia se o pagamento da conta estiver em dia, a companhia não irá cortar a luz. A empresa recomenda para fazer o pagamento dos boletos sempre com a fatura oficial ou emitida pelos canais oficiais da Cemig, e em caso de perda da conta é possível retirar uma segunda via por meio do aplicativo “Cemig Atende”, pelo site atende.cemig.com.br ou pelo WhatsApp (31 3506-1160).

A Cemig também reforça que em nenhum atendimento é solicitado a senha do cliente, já que ela é exclusiva para o login. O analista de proteção da Receita da Cemig, Johmerson Neves, para se proteger contra tentativas de golpes, a população deve seguir algumas orientações básicas. 

Os valores das contas cobradas pela empresa também só são feitas por meio de códigos de pagamento (física ou digital), ou pelos códigos fornecidos pelos canais oficiais, seja código de barras ou PIX. Também é importante verificar se o nome que aparece no boleto seja "Cemig Distribuição S.A.", e o CNPJ seja o mesmo da fatura de energia.

“O primeiro passo é entrar em contato com a empresa para apurar a legitimidade da cobrança. Uma das opções mais simples é verificar a conta devida utilizando o Whatsapp da companhia, por meio do número (31) 3506-1160. Outra possibilidade é pelo Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br). O cliente também pode entrar em contato pelo telefone 116, que funciona 24 horas e verificar a veracidade do débito”

Dicas para não cair em golpes:

  • Não clique em links recebidos por e-mail, WhatsApp, SMS ou qualquer outra rede social que não seja um canal oficial da Cemig.
  • A Cemig não tem parceria com empresas de Geração Distribuída, sempre confira a fatura e, se tiver alguma dúvida sobre serviços entre em contato por meio de um canal oficial.
  • É necessário ter cuidado com pessoas que cobram por serviços que são realizados sem custo pela empresa. Quando precisar de algum auxílio solicite o serviço por meio dos canais de atendimento oficiais.
  • Se for buscar pela Cemig no Google ou qualquer outro buscador da internet, verifique se o endereço é
  • cemig.com.br

O consumidor também pode obter mais informações sobre os golpes no site cemig.com.br/seliga

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