Uma forte chuva atingiu o município de João Monlevade, na região central do Estado, na tarde desta segunda-feira (11). Segundo a Defesa Civil, as duas principais avenidas da cidade, Wilson Alvarenga e Getúlio Vargas, ficaram totalmente tomadas pela água, que invadiu o comércio local causando muito prejuízo.
Nos terrenos de relevo acidentado, várias casas tiveram que ser interditadas e o temporal também provocou tombamento de barrancos e muros. Na avenida Rodrigues Alves, uma cratera se abriu onde fica um prédio de três andares, que teve que ser interditado.
A ocorrência mais grave recebida pela Defesa Civil foi de uma casa que inundou, onde estava uma criança de um ano e meio que, depois, acabou sendo retirada pelos familiares e vizinhos.
Algumas famílias ficaram desabrigadas mas foram para a casa de parentes. A Defesa Civil não soube informar quantas pessoas tiveram que deixar seus imóveis nem o volume de água que atingiu a cidade.
O Departamento de Água e Esgoto da cidade informou, por meio de nota, que o tratamento de água será temporariamente interrompido, sem possibilidade de tratamento devido a turbidez do Rio Santa Bárbara.
(Reprodução Whatsapp)
(Reprodução Whatsapp)
(Reprodução Whatsapp)
(Reprodução Whatsapp)
(Reprodução Whatsapp)
(Reprodução Whatsapp)
(Reprodução Whatsapp)