Chuva cancela voos e faz aeroportos operarem por instrumentos em Minas

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
09/11/2012 às 11:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:03

Os dois principais aeroportos de Minas Gerais estão operando por instrumentos na manhã desta sexta-feira (9). Desde as 9h45, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, só permite que aeronaves aptas a atuar nessas condições meterológicas façam a decolagem e/ou aterrissagem. Dos 48 voos domésticos previstos no terminal, seis foram cancelados (12,5% do total), dois atrasaram (4,2%) e um estava atrasado às 11h.

O único voo previsto com destino internacional não sofreu alteração. Em Confins, os terminais ficaram cheios devido à demora. Como a http://www.hojeemdia.com.br/minas/sexta-feira-de-chuva-comeca-com-tres-mortes-e-transito-caotico-em-bh-1.54926 em praticamente todo o Estado neste fim de semana é importante que as pessoas tenham cautela e paciência para enfrentar os transtornos causados pelas pancadas.

No aeroporto da Pampulha, dos dez voos previstos, três foram cancelados (30% do total). De acordo com a Infraero, não há previsão para que as operações nos aeroportos seja normalizada, já que isso vai depender das condições climáticas.

Em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, as operações são realizadas normalmente. Ainda assim, dois voos foram cancelados no aerporto de Uberlândia, o que corresponde a 25% do total previsto para esta sexta-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por