O alerta de temporais nos próximos dias merece atenção especial por parte de motociclistas. Neste sábado (22), pelo menos dez acidentes envolvendo esse tipo de veículo foram registrados em Belo Horizonte e região metropolitana, com duas mortes. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos casos pode ter a chuva como principal causa.
No bairro Água Branca, em Contagem, na Grande BH, um motociclista bateu o veículo no canteiro central e foi arrastado por um carro. Ele morreu no local. Na capital, no bairro Santa Maria, o condutor não resistiu aos ferimentos após cair da moto na avenida Presidente Juscelino Kubstchek.
Três ocorrências de queda também foram registradas em Betim e outra no bairro de Lourdes, Zona Sul da capital. Os condutores sofreram ferimentos e não correm risco de morte. Outra foi registrada na MG-020, altura do bairro Monte Azul, Norte da capital, quandos duas pessoas caíram de uma moto próximo à estação da Copasa.
Batidas entre motos e carros deixaram quatro pessoas feridas na Savassi (Zona Sul), no bairro Ermelinda (Noroeste de BH) e em Santa Luzia e Ribeirão das Neves, na Grande BH. No bairro Saudade, Leste da capital, a colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta deixou três feridos.