O Corpo de Bombeiros registrou ao menos 31 ocorrências relacionadas às fortes chuvas registradas em Minas Gerais desde essa sexta-feira (22). De acordo com balanço divulgado neste sábado (23), ações se dividiram entre resgates, desabamentos e quedas de árvores.
Ao todo, cinco pessoas, que ficaram presas em inundações ou enxurradas, precisaram ser socorridas. Na noite de sexta, foram três chamadas entre 18h55 e 23h15 nos municípios de Pará de Minas, Ribeirão das Neves e Mateus Leme.
Outras duas chamadas desse mesmo padrão ocorreram na madrugada deste sábado, sendo uma em Juatuba e outra de uma idosa que teve que ser resgatada no bairro Palmeiras, em BH, após inundação de sua casa.
Os militares também atuaram em situações de desmoronamentos e desabamentos. Foram duas chamadas no estado, sendo uma em Vespasiano, onde a parte de um muro de uma casa de três andares desabou. No local estavam quatro adultos e duas crianças, mas ninguém ficou ferido.
A forte chuva também proporcionou a queda de árvores em diversos pontos de Minas. Ao todo foram 20 ocorrências, sendo 12 na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em Esmeraldas, uma árvore caiu em cima de um veículo. Havia pessoas no carro no momento da queda, mas ninguém ficou ferido. A causa teria sido um deslizamento de terra em uma estrada que liga dois condomínios da cidade.