Chuva não reduz incêndio na Serra da Piedade

31/10/2012 às 22:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:46

Nem a mesmo chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (31) em Belo Horizonte e região Metropolitana ajudou no combate ao incêndio que há três dias consome a vegetação da Serra da Piedade, localizada em Caeté, na Grande BH.

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas tentaram durante todo o dia apagar as chamas, que teriam começado no sopé da montanha. Os trabalhos de combate ao fogo serão retomados na manhã desta quinta-feira e os militares contam com a ajuda de um helicóptero no combate.

De acordo com os Bombeiros, as chamas estão na vertente voltada para a cidade e, por isso, no momento, não ameaçam o Santuário da Serra da Piedade e as outras construções. Uma grande área de vegetação foi atingida, mas os bombeiros não têm como precisar as dimensões do estrago.

Segundo os Bombeiros, a expectativa era que a chuva que começou a cair no santuário na parte da tarde conseguisse acabar com o fogo, mas ela foi de fraca intensidade.

Ainda conforme os militares, o fogo teria começado a se alastrar no sábado (27), a partir da queima de 100 hectares de uma fazenda de eucaliptos, em um incêndio de origem criminosa.

Cerca de 15 funcionários treinados pelo santuário da Serra da Piedade  conseguiram apagar as chamas no mesmo dia, com a ajuda da chuva do início da noite. O fogo chegou a ser debelado, mas retomou nessa segunda-feira, em direção à serra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por