Cidades em situação de emergência devido à seca e estiagem chegam a 95

Hoje em Dia
Publicado em 26/05/2015 às 21:00.Atualizado em 17/11/2021 às 00:13.
Três novas cidades em Minas Gerais tiveram a situação de emergência decretada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em função da estiagem e seca. Buritizeiro, Bocaíuva e Gameleiras, todas no Norte do Estado, agora integram a lista de 95 cidades afetadas pela falta de chuva.
 
Segundo o balanço diário da Cedec, Buritizeiro enviou o decreto da situação em 7 de abril. Já Bocaíuva e Gameleiras mandaram o ofício em 13 e 21 de maio, respectivamente.
 
Reservatórios
 
O Sistema Paraopeba se manteve estável em relação a essa segunda-feira (25). O volume de água nos três reservatórios que compõem a rede e abastecem a Grande BH (Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores), nesta terla-feira (26), estava em 38,3%.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por