Sul de Minas

Cinco famílias ficam desalojadas após muro desabar sobre casas em Poços de Caldas

Júnia Rodrigues
jralmeida@hojeemdia.com.br
27/12/2022 às 11:55.
Atualizado em 27/12/2022 às 12:13

Por causa do risco iminente de desabamento do restante do corredor, que apresenta trincas, as cinco residências foram interditadas e evacuadas pela Defesa Civil Municipal (CBMMG)

Cinco famílias ficaram desalojadas após um muro de aproximadamente 5 metros desabar em Poços de Caldas, na região Sul de Minas Gerais, na noite de segunda-feira (26). A estrutura fazia divisa entre um canteiro de obras e um corredor que dá acesso a cinco moradias. Apesar do susto, não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o solo estava encharcado, devido às chuvas constantes que caíram no município nos últimos dias. A estrutura estava na rua Capitão Afonso Junqueira, no Centro da cidade.

Os militares informaram ainda que por causa do risco iminente de desabamento do restante do corredor, que apresenta trincas, as cinco residências foram interditadas e evacuadas pela Defesa Civil Municipal. Animais domésticos também foram retirados e encaminhados para um hotel de cães.

Ao todo, 14 pessoas ficaram desalojadas, sendo que 12 foram encaminhadas para um hotel e duas ficaram em casa de parentes, conforme os militares. O Corpo de Bombeiros reitera que o responsável pela construtora envolvida providenciou hotel para as as famílias que não tinham onde pernoitar.

O secretário de Defesa Social do município e a assistente social estiveram no local para auxílio do transporte das pessoas para o hotel custeados pelo empreendedor da obra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por