Cinco homens são presos após perseguição em Uberaba

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
20/12/2017 às 15:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:22

Um assalto a um estabelecimento comercial em Uberaba, no Triângulo Mineiro, resultou na prisão de cinco pessoas. A ação criminosa foi na madrugada desta quarta-feira (20) e um dos supeitos foi baleado durante confronto com a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, houve uma denúncia anônima informando que homens com idades entre 26 e 38 anos estavam participando de um assalto no ponto comercial e chegou até o local no momento em que os suspeitos tentavam fugir. Houve perseguição e troca de tiros com os militares, já que os suspeitos não obedeceram a ordem de parada. Na tentativa de escapar, os suspeitos ainda jogaram no policiais objetos como pés de cabra, chaves de fenda e rádio comunicadores.

O grupo foi preso na rua Álvaro Jacinto da Cruz, altura do bairro Recreio dos Bandeirantes. Um dos suspeitos, de 32 anos, acabou ferido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) com um ferimento superficial na região lombar.

Dentro do veículo onde estava o grupo, foram encontrados um rádio HT, algumas ferramentas e cédulas de dinheiro. A PM informou que horas antes de atacar o estabelecimento comercial, o grupo havia assaltado uma residência, onde renderam os moradores e agrediram uma das vítimas com coronhadas na cabeça. Duas vítimas tiveram que ser atendidas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Dinheiro e bijuterias roubados na residência foram encontrados dentro do carro onde estavam os cinco assaltantes.

Ainda segundo a PM, o veículo utilizado pelo grupo estava com placa adulterada e tinha sido furtado em setembro. A polícia também informou que um dos detidos, de 29 anos, foi reconhecido como sendo um dos que tentaram arrombar o cofre de um supermercado às margens da BR-050, no entroncamento com a MG-427, na madrugada do dia 11 de novembro.

Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia da cidade. O integrante do grupo que foi baleado está internado no HC-UFTM sob escolta. Assim que tiver alta será levado para unidade prisional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por