A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a atuação de uma organização criminosa voltada às práticas de furto e receptação de caminhões, além de roubo de cargas, com atuação em Extrema, no Sudoeste de Minas, e no estado de São Paulo.
Cinco investigados foram indiciados por organização criminosa armada, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os suspeitos também tiveram a prisão preventiva decretada.
Durante as investigações, os policiais realizaram três fases da operação 013. Em decorrência das apurações, a equipe encontrou indícios da prática de crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e receptação de carga, pelos mesmos investigados.
Segundo levantamentos, tais delitos não possuem conexão com os crimes investigados em Extrema. Assim, a Delegacia Geral de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi atualizada dos últimos resultados das investigações da PCMG, para devida apuração no estado paulista.
Relembre o caso
Em 5 de julho deste ano, a PCMG deflagrou a operação 013, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Bertioga, no estado de São Paulo.