Com 1h30 de atraso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (27), onde vai anunciar uma série de investimentos na cidade. É a 4ª vez que ele vem a Minas desde que foi eleito, em 2022. E a primeira em que tem contato direto com a militância.
Os apoiadores, inclusive, lotaram o espaço reservado para Lula e os políticos que o acompanham, entre eles o ministro Alexandre da Silveira (PSD), que é mineiro.
O atraso não foi capaz de desanimar os apoiadores da cidade. Sob gritos de Lula e herói do povo, Lula foi recepcionado logo que o helicóptero dele apareceu no céu. Ao aparecer no palco, foi ainda mais ovacionado. Com acenos e palmas, ele agradeceu o carinho.
A agenda desta quinta é a primeira de Lula em Contagem desde o início do terceiro mandato. No local o presidente deve anunciar uma série de investimentos, sendo o principal as obras da Avenida Maracanã, que irá integrar Contagem, Esmeraldas, Betim e BH.
De acordo com a Prefeitura de Contagem, cerca de 220 mil pessoas serão beneficiadas com a obra que terá 4,5 km de extensão e contará com um corredor exclusivo de ônibus. As intervenções prometem diminuir o tempo de deslocamento entre a região de Nova Contagem até a área central do município.
Leia mais:
Lula sanciona taxação de compras internacionais de até 50 dólares
Minas é um dos alvos de operações da PF em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Metade dos motoristas bloqueados pela Uber em BH são liberados para trabalharMetade dos motoristas bloqueados pela Uber em BH são liberados para trabalhar