(Divulgação/Polícia Militar)
Um homem, que usava uma blusa com capuz que também servia como máscara, foi preso por assaltos em Itabira, na região Central de Minas. A prisão ocorreu na segunda-feira (28).
Conforme a Polícia Militar (PM), ele teria rendido dois funcionários e roubado R$ 2.225 de uma farmácia da cidade. O suspeito foi localizado após um intenso rastreamento por toda a região, já que ele tinha fugido em direção à BR-381.
O rapaz estava dentro de um ônibus da Saritur, que vinha para Belo Horizonte. Com eles, os policiais encontraram uma mochila, na qual estava a blusa de frio.
Questionado, o rapaz confessou que usava a peça de roupa para praticar assaltos em estabelecimentos da região do bairro Machado. Ele disse, também, que tem passagens pela polícia, tanto em Itabira quanto em Belo Horizonte, onde ficaria “até a poeira baixar a poeira”.
Os policiais militares recuperam o produto roubado na drogaria e conduziram o criminoso para a Delegacia de Polícia Civil, onde, após ser autuado, ficou à disposição da Justiça. Os outros crimes cometidos pelo jovem serão apurados pela especializada.