A Belotur aposta em campanhas educativas sobre consumo consciente da água durante o carnaval em Belo Horizonte neste ano. A iniciativa foi anunciada em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (30) pelo presidente do órgão, Mauro Werkema.
Segundo ele, serão instalados mais de mil estandartes em vários pontos da capital, além da distribuição de panfletos sobre manter a cidade limpa, pois quanto menos sujeira, menos água será gasta na limpeza. “Estamos adotando frases com uma campanha de sensibilização para economizar água”, destacou.
O tema em 2015 é 'Carnaval de BH – A casa é sua. E a festa também'. No total, são esperados cerca de 1,5 milhão de pessoas durante a festa que vai durar 23 dias - começando neste sábado (31) com encerramento no dia 22 de fevereiro. Com um público tão alto, a expectativa da rede hoteleira é que ocorra uma ocupação de 43% e para atender a esse público, 1.180 vendedores ambulantes foram cadastrados.
A programação conta com a apresentação de pelo menos 164 blocos de rua várias regiões da cidade, além do desfile das escolas de samba e blocos caricatos, que em 2015 serão realizados na avenida Afonso Pena. Artistas locais também terão espaço na folia podendo se apresentar em um dos 14 palcos que serão espalhados pela cidade.
De acordo com o presidente da Belotur, o investimento para o Carnaval de BH será de R$ 5,5 milhões, vindos de recursos próprios e de patrocinadores. O valor é 2,6 maior do que em 2009, quando foram disponibilizados R$ 1,5 milhão.
Werkema destaca que o carnaval deste ano será o maior da história de Belo Horizonte e a tendência é que a festa cresça ao longo dos anos. “É um carnaval familiar, aberto, democrático e gratuito, e BH oferece mais segurança do que outros locais”, disse.
A programação completa com as datas e locais dos desfiles podem ser conferidas no site oficial do Carnaval de BH (clique aqui).