Montes Claros

Com medo de cachorros: jaguatirica é encontrada no alto de pé de manga no interior de Minas

Animal estava acuado, e dona da casa foi orientada pelos bombeiros a monitorá-lo e aguardar que ele descesse sozinho

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
08/11/2024 às 14:18.
Atualizado em 08/11/2024 às 14:39
Jaguaritica estava no alto de um pé de manga, a cerca de 10 metros do chão (CBMMG/ Divulgação)

Jaguaritica estava no alto de um pé de manga, a cerca de 10 metros do chão (CBMMG/ Divulgação)

Uma jaguatirica foi encontrada no quintal de uma casa no bairro Jardim Liberdade em Montes Claros, região Norte de Minas, nesta sexta-feira (8). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ela estava no alto de um pé de manga, a cerca de 10 metros do chão, acuada devido à presença de dois cães da residência.

O animal não foi capturado. A moradora da casa foi orientada pelos bombeibros a aguardar que o animal descesse sozinho. 

Foram foram acionados para ajudar na captura do felino a Polícia Militar Ambiental e o Centro de Triagem de Animais Silvestres, que enviou uma veterinária para avaliar o comportamento da jaguatirica.

A profissional informou que o animal é comum na região e que não costuma atacar por iniciativa própria. Ela também disse que o felino estava assustado com a movimentação no ambiente e que, provavelmente, descerá à noite, quando o ambiente estiver tranquilo. A veterinária ainda falou, que a aplicação de dardo tranquilizante não seria uma boa opção, devido ao porte da jaguatirica e risco da queda que o animal poderia sofrer.

Como o felino não foi capturado, a dona da casa foi orientada a manter a residência fechada, até que o animal desça sozinho, para a segurança dos moradores e animais domésticos. Ela também foi instruída a monitorar a jaguatirica e se caso houvesse alguma mudança no comportamento do animal, era para acionar novamente os bombeiros para fazer uma reavaliação da situação. 

Leia mais 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por