Com proposta de ‘internacionalizar’ BH, Duda Salabert inicia campanha no bairro Lagoinha
Apoiadores reforçam necessidade de revitalização da região após descaso da PBH ao longo dos anos
A candidata Duda Salabert iniciou nesta segunda-feira (19) a campanha eleitoral na região da Lagoinha, região Nordeste de Belo Horizonte. Entre as propostas, está a de “internacionalizar” a capital mineira, por meio da culinária.
Conhecido por ser um dos bairros que deu origem a capital, o local foi escolhido para que a candidata e o vice, Francisco Foureaux, se reunissem com lideranças, apoiadores e correligionários.
No local, a candidata lembrou do DNA criativo da cidade, que precisa ser melhor amplificado pelo poder público.
“Nós temos que internacionalizar a culinária de BH e potencializar o turismo gastronômico. Quando eu for eleita, nós vamos trabalhar para ter filas de estrangeiros para comer o pastel da Galeria do Ouvidor”, disse Duda.
No encontro, também foram discutidas as propostas por uma Belo Horizonte sustentável e mais acolhedora, de acordo com informações da campanha. Duda também denunciou o descaso das últimas administrações da PBH com a Lagoinha, bairro de nascimento da capital mineira.
“Nós escolhemos que a primeira agenda pública fosse na Lagoinha não só para discutirmos assistência social, debatermos a questão da população em situação de rua, mas muito mais do que isso, nós precisamos discutir a requalificação da Lagoinha”, enfatizou.
"Campanha limpa"
A candidatura de Duda para a prefeitura tem a proposta conhecida como “Lixo Zero”, que desenvolve estratégias de mobilização e presença que não envolvam a produção de material gráfico e descartável. De acordo com a candidata, além de modificar a logística e permear todas as ações da campanha, pretende também ser agente de educação ambiental junto aos eleitores da capital.