Retinoblastoma

Com Tiago Leifert como garoto-propaganda, shoppings de BH apoiam campanha ‘De Olho nos Olhinhos’

Del Rey, Boulevard e Estação BH vão participar de mobilização nacional em torno do câncer ocular diagnosticado na filha do jornalista; ação terá médicos voluntários e outros profissionais de saúde

Do HOJE EM DIA
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Publicado em 20/09/2024 às 16:44.Atualizado em 20/09/2024 às 16:44.
Jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin (Reprodução / Instagram Tiago Leifert)
Jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin (Reprodução / Instagram Tiago Leifert)

Três shoppings de Belo Horizonte - Del Rey, Boulevard e Estação BH - vão participar, neste sábado (21), da campanha ‘De Olho nos Olhinhos’, idealizada pelo jornalista Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin, de conscientização sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer ocular diagnosticado na filha do casal, Luna, em 2021.

As ações contarão com médicos voluntários e outros profissionais de saúde e servirão para ampliar a conscientização das pessoas sobre a doença e alertar sobre os principais sintomas, além de resssaltar a importância do diagnóstico precoce

No Del Rey e no Boulevard Shopping haverá um espaço exclusivo da campanha para receber as famílias, oferecer experiências lúdicas e a orientação de equipes técnicas, com o apoio de profissionais voluntários. A programação acontecerá exclusivamente no sábado (21), durante o horário de funcionamento dos shoppings, das 10h às 22h, no 3º piso do Del Rey e no 2º piso do Boulevard.

Já o Estação BH vai reforçar a mobilização online da campanha. As pessoas poderão conferir os conteúdos ao longo da semana nas redes sociais (@shoppingestacaobh) e na mídia digital do shopping.

Mobilização nacional

Ao todo, 44 shoppings da rede ALLOS vão participar da campanha “De olho nos Olhinhos”. Vídeos informativos também serão exibidos nos corredores dos estabelecimentos.

“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental fazer a informação chegar em cada vez mais pessoas para todo mundo ficar de olho nos olhinhos. Como é uma doença traiçoeira, também auxiliamos casos suspeitos a confirmar o diagnóstico e encontrar um centro de referência com rapidez”, destaca Tiago Leifert.

A campanha tem o apoio das mais importantes entidades médicas do Brasil: Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia (SBOO), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e Sociedade Latino-Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP). 

Também são apoiadores o Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), St. Jude Children's Research Hospital, Aliança Amarte, Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLA) e Associação Acadêmica de Pediatria (AAP).

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