Comandante da PM vai visitar mãe e filha após vídeo com abuso policial

Hoje em Dia
25/03/2013 às 10:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:14
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia)

A universitária Caroline Salomão e a mãe, a empresária Mardelle Souza Cruz Salomão, devem receber a visitar da chefe do Comando de Policiamento da Capital, coronel Cláudia Araújo Romualdo, na tarde desta segunda-feira (25). O encontro foi marcado às 15h30 na casa da família. As duas acusam o cabo Divino Nascimento, do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), de lesão corporal e abuso de autoridade, na Estação José Candido da Silveira, na região Leste de Belo Horizonte, no último dia 17. Já o militar acusado, após repercussão  negativa de um vídeo no qual parte da abordagem policial é mostrada, foi afastado das ruas e passará a cumprir funções administrativas até a conclusão do inquérito, em 20 dias.

Segundo o assessor de comunicação da corporação, tenente-coronel Alberto Luiz, que também participará da reunião, a intenção é esclarecer detalhes sobre o episódio, além de demonstrar à família que a corporação "lamenta" o ocorrido e que a atitude do cabo foi um caso à parte.

Divulgadas por Caroline na internet, as imagens mostram Caroline sendo algemada pelo cabo após trafegar em uma via onde não seria permitida a circulação de veículos. No entanto, o que chama a atenção é número de viaturas empenhadas, cerca de dez, e nove motocicletas, num total de quase 30 policiais, para atender uma ocorrência de trânsito, além da forma como a universitária, que estuda na Fumec e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é conduzida até o carro da polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por