Comissão aprova funcionamento do Restaurante Popular do Barreiro

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/06/2017 às 18:20.Atualizado em 15/11/2021 às 09:04.
 (Rafa Aguiar / CMBH)
(Rafa Aguiar / CMBH)

Depois de visitar os restaurantes populares de Venda Nova, do Centro e da Região Hospitalar, a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara esteve nesta terça-feira (13) na unidade do Barreiro, no Restaurante Popular Dom Mauro Bastos afim de conhecer as instalçações e verificar suas condições de funcionamento.

Mesmo constatando ótimas instalações, um relatório será enviado à Prefeitura de Belo Horizonte solicitando o retorno da refeição noturna, bem como a realização de estudo técnico a fim de viabilizar pequenas intervenções de manutenção no local.

Os parlamentares que participaram da visita elogiaram o Popular do Barreiro, destacando o alto padrão de funcionamento desde a produção até a distribuição dos alimentos.

O vereador Juliano Lopes (PTC) chamou atenção para a necessidade do retorno da refeição noturna que era fornecida pelo restaurante e que foi suspensa por falta de recursos da prefeitura. 

Além desta demanda, a comissão pretende encaminhar ao Poder Executivo ofício com pedido de realização de estudo técnico a fim de viabilizar pequenas intervenções de manutenção no local.

Ações sociais

Com aproximadamente 3.500m² de área construída, o Restaurante Popular do Barreiro também oferece, através de parcerias, diversos serviços gratuitos para a população, como cortes de cabelo às quarta-feiras, campanhas contra o tabagismo, apresentação de coral e atividades de lazer.

“Estas açôes são muito importante para as pessoas da região que contam com este tipo de serviço, a maioria em situação de rua ou carente, proporcionado bem-estar a eles”, afirmou o gerente da unidade, Wellemy Nogueira.  

Mantido pela Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar, o Restaurante Popular do Barreiro possui uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas e técnicos e fornece cerca de 2 mil refeições por dia, ao preço de R$ 3. Beneficiários do programa Bolsa Família têm 50% de desconto e pessoas em situação de rua podem se alimentar gratuitamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por