Os problemas de segurança na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), denunciados em primeira mão pelo Hoje em dia, motivaram nesta terça-feira (12) a criação de uma comissão que irá propor e debater soluções para acabar com o tráfico de drogas e outros crimes na unidade.
A Congregação da Faculdade de Direito se reuniu nesta terça-feira e decidiu pela formação da comissão, que será composta por três alunos, três professores e três servidores técnico-administrativos.
Eles vão propor, debater e analisar saídas para acabar com a violência dentro do Campus. As medidas serão apresentadas na próxima reunião da Congregação, agendada para 18 de junho.
Tráfico
No último 5 de maio, o Hoje em Dia mostrou que alunos e ex-alunos denunciam o tráfico de drogas na Faculdade de Direito da UFMG. Aberto à livre circulação, mesmo de pessoas que não têm ligação com a instituição, o edifício tem sido o local escolhido por jovens usuários de drogas – muitos deles, alunos de escolas da região –, mendigos e até traficantes.