Concessionária faz paredão de contêineres contra vândalos

Renato Fonseca - Hoje em Dia
Publicado em 28/05/2014 às 08:44.Atualizado em 18/11/2021 às 02:46.
 (Rircardo Bastos)
(Rircardo Bastos)

Após amargar prejuízo de R$ 4 milhões provocado por grupos de baderneiros, em um dos protestos de junho do ano passado, uma concessionária de Belo Horizonte tomou uma medida radical para evitar novos prejuízos.

Temendo a ação de vândalos durante a realização da Copa do Mundo, a revendedora Kia Motors alugou contêineres para cobrir a fachada do imóvel, na avenida Antônio Carlos, próximo ao Mineirão, na Pampulha.

Vinte e uma caixas de aço foram colocadas na frente do estabelecimento. E cada uma pesa mais de duas toneladas. Os contêineres começaram a chegar no último sábado e, ontem, operários ainda trabalhavam no local. Carretas e um guindaste foram utilizados para transportar e afixar os equipamentos. Além disso, um muro de arrimo está sendo construído em um dos antigos acessos da loja.

A revendedora está desativada desde 26 de junho de 2013. Após um protesto pacífico terminar em quebradeira, a unidade foi completamente incendiada. Carros, computadores e mobiliário foram destruídos. Todo o sistema elétrico e hidráulico da edificação foram danificados. Passados 11 meses, a reforma da parte interna está pronta, mas não há previsão de quando a concessionária volte a funcionar.

“Os contêineres fazem parte de uma medida preventiva. O prejuízo foi muito grande e, apesar de não existirem carros no interior da loja, preferimos tomar essa decisão. Porém, vamos torcer para que a Copa do Mundo ocorra sem tumultos”, informou Larissa Lopes, gerente de marketing e comunicação do grupo BDG, do qual a concessionária faz parte.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por