Conclusão de investigação sobre rompimento de barragem só no fim do mês

Hoje em Dia
Publicado em 05/11/2014 às 13:50.Atualizado em 18/11/2021 às 04:54.
 ( cobom)
( cobom)
Após quase dois meses do rompimento da barragem de rejeitos da mina de Itabirito, na região Central do Estado, as investigações da Polícia Civil ainda não foram concluídas. Somente no dia 24 de novembro o inquérito, que está sob a responsabilidade da delegada Mellina Isabel Clemente, da delegacia de Itabirito, deverá ser finalizado.
 
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as investigações eram para terem sido concluídas ainda em outubro. Porém, a delegada pediu a dilatação do prazo na Justiça e ganhou mais 30 dias para encerrar a apuração. Um dos motivos para o novo prazo é a espera do laudo da perícia, que ainda não foi finalizado.
 
Relembre o caso
 
A barragem se rompeu em 10 de setembro, deixando dois mortos, um ferido e um desaparecido, além de provocar uma série de danos ambientais. Na tragédia, morreram o motorista de caminhão Cristiano Fernandes da Silva, de 32 anos, e o topógrafo Reinaldo da Costa Melo, de 69 anos. Os bombeiros buscaram por 16 dias o corpo do operador de retroescavadeira Adílson Aparecido Batista, de 44 anos, mas ele não foi encontrado. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por