Concurso: cosplayers invadem o Expominas

Germana Delage - Hoje em Dia
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 02/03/2015 às 08:55.Atualizado em 18/11/2021 às 06:11.
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)
(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

A 4ª edição do festival do Japão em Minas, que terminou ontem no Expominas, foi palco de um concurso de cosplayers, quando jovens se fantasiam de personagens inspirados em animes, mangás, comics, jogos eletrônicos e  outros. 

Os participantes, com o objetivo de mostrar aos presentes um pouco dessa atmosfera jovem do Japão, foram julgados por sete jurados, sendo um cosplayer de concursos passados e seis representantes do consulado japonês. 

Em sua segunda edição no festival, a organizadora do concurso, Adriana Assis Garcia, vibrou com o grande número de inscritos. “Os jovens investem tempo e dinheiro neste concurso, temos aqui hoje muitas fantasias interessantes. A escolha será difícil”, afirmou.

Heróis e vilões ganharam vida no concurso, como a estudante Yasmin Dornas, fantasiada de “Vi”, personagem do jogo americano “League of Legends”, que há quatro anos participa de concursos. 

Fantasiada de Kioko, personagem do desenho japonês Madoka, a estudante Amanda Alcântara, de 19 anos, é cosplayer desde os 13 e foi uma das principais indicadas ao prêmio. Outra forte concorrente foi a jovem Rayara Eckhardt, de 21 anos, vestida de Sabeer, do jogo japonês, Fade Extra.

O concurso contou com troféu de premiação para os 1º, 2º e 3º lugares, além de medalha de menção honrosa para os três subsequentes. O ganhador da edição 2015 foi Gustavo Pessoa, com o cosplay Hatake Kakashi.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por