O último dia de Carnaval em Belo Horizonte terá mais de 16 desfiles de blocos de rua. Na área central, os cortejos se concentram a partir das 9h deste domingo (18). Confira a programação.
Com o uso de aplicativos de mobilidade, como o Waze e o Google Maps, o motorista poderá acompanhar os trechos interditados e reservados para desfile, verificando assim ajustes no itinerário.
Agentes da BHTrans realizarão intervenções no trânsito. Será permitido o tráfego local para moradores e comerciantes nos locais interditados, mas é importante não deixar o veículo nas áreas reservadas, que estarão sinalizadas.
Na manhã de hoje, os blocos tomarão conta de ruas do Santo Agostinho, Estoril, Minas Brasil e da área central de Belo Horizonte, na rua Aarão Reis e na avenida dos Andradas.
Na tarde do domingo (18), os cortejos acontecerão nos bairros Paraíso, Taquaril, Santa Cruz, União, Conjunto Santa Maria, São Geraldo, entre outros.
E a grande concentração de foliões do último dia do Carnaval de Belo Horizonte acontecerá no bloco do Comércio com É O Tchan!, a partir das 13h. O desfile começará na Praça Rui Barbosa, na rua da Bahia, e subirá a avenida Amazonas até a Praça 7.
Também hoje, a avenida Afonso Pena estará fechada, desde o início da manhã, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, em ambos os sentidos, para a realização da Feira Hippie. A partir das 13h, a interdição da avenida será ampliada entre os cruzamentos com as ruas São Paulo e Espírito Santo, em ambos os sentidos.
Transporte Coletivo
Em função das intervenções no trânsito para os desfiles dos blocos, as linhas do transporte coletivo terão ajustes de itinerário e também nos pontos de embarque e desembarque na Área Central e nas regionais.
* Com informações da PBH