Repartições públicas de Belo Horizonte não irão funcionar nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2015. Nos dias que antecedem o Natal e Ano Novo, o horário será reduzido.
Conforme a prefeitura da capital, o expediente dos servidores da administração direta nos dias 24, 26 e 31 de dezembro será das 8 horas até o meio-dia. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Município.
Ainda segundo a PBH, em 26 e 31 de dezembro as repartições irão funcionar em escala reduzida, com apenas 50% dos servidores. A Central de Atendimento Presencial do Sistema de Atendimento Integrado ao Cidadão (BH Resolve) funcionará em horário normal nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.
Já os serviços considerados essenciais, como a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e Grupo de Área de Risco (Gear), irão funcionar normalmente. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda irá definir o funcionamento dos postos e unidades de pronto-atendimento (Upas).