Confrontos entre duas gangues rivais de Santa Luzia, na Grande BH, resultaram no assassinato de 10 pessoas nos últimos dois anos. O levantamento foi passado pelo delegado Christiano Xavier nesta quinta-feira (13), durante apresentação de autor de execução de jovem dentro de ônibus na mesma cidade. O responsável por atirar cinco vezes contra Bruno Juvêncio Gonçalves de Oliveira foi preso em data anterior e estava foragido da Justiça. A vítima e Rafael de Jesus Silva eram integrantes dos grupo criminosos "Favelinha" e "Telhadão", que disputam pontos de tráfico de drogas no bairro Baronesa, onde Oliveira foi morto.
Outros dois integrantes da gangue de Silva também foram detidos por o acompanharem no dia da execução de Oliveira. Silva foi encontrado em Fortuna de Minas e escondia um carro roubado e um revólver de calibre 38.O assassinato ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano.
Silva confessou ter atirado contra Oliveira e foi encaminhado ao Presídio de Santa Luzia. O revólver recolhido com ele e os projéteis retirados do corpo da vítima foram encaminhados para a perícia com o objetivo de ser feito realizado o exame de microcomparação balística. (*Com informações da Polícia Civil)