Medo

Contagem registra 2ª ameaça de ataque a escola em menos de 10 dias; segurança é reforçada

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
11/04/2023 às 20:06.
Atualizado em 11/04/2023 às 20:19

(Reprodução / Redes Sociais Escola Municipal Eli Horta Costa)

Um estudante de 12 anos foi apreendido, nesta terça-feira (11), após ameaçar cometer um atentado na Escola Municipal Eli Horta Costa, em Contagem, na Grande BH. Após ser detido, ele se mostrou arrependido e disse que se tratava de uma "brincadeira".

Essa é a segunda ameaça de ataque em uma unidade de ensino na cidade em menos de dez dias. Na segunda-feira (3), um aluno de 14 anos divulgou nas redes sociais que a Escola Estadual Lígia Maria de Magalhães seria alvo de um tiroteio.

A prefeitura de Contagem disse que o estudante de 12 anos também fez uma postagem nas redes sociais. Ele foi conduzido, acompanhado pelo pai, a uma delegacia para prestar esclarecimentos. 

De acordo com a Polícia Civil, o aluno foi ouvido e liberado. A instituição afirmou que as investigações seguem em andamento.

Violência nas escolas

Diante dos casos, a prefeitura de Contagem realizará, nesta quarta-feira (12), uma reunião com a diretoria de 126 escolas com as forças de segurança pública, além do Ministério Público e Câmara Municipal. O foco é alinhar medidas de prevenção e combate.

De acordo com a prefeitura, nesta terça-feira (11), o vice-prefeito, Ricardo Faria, o comandante da Guarda Civil e o subsecretário de Governo e Relações Institucionais, apresentaram a uma comissão de pais as medidas em andamento. Segundo ele, das 3,2 mil câmeras de videomonitoramento do programa “Olho Vivo”, do município, mil serão destinadas às unidades escolares. 

O Executivo disse ainda que a cidade também conta com o programa ‘Patrulha Escolar’, 24 viaturas da Guarda Civil e o serviço de inteligência para ajudar  no monitoramento das escolas municipais. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por