Contêiner na UPA Barreiro para tratar pacientes com dengue deve ser inaugurado nesta quinta-feira

Hoje em Dia
28/03/2013 às 11:50.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:21

(Toninho Almada)

Após a confirmação de duas mortes na capital mineira por dengue, um contêiner anexo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Barreiro deve ser inaugurado nesta quinta-feira (28). O espaço de 42 metros quadrados vai alocar dez leitos para aplicação de soro aos pacientes diagnosticados com dengue. O contêiner possui ainda ar-condicionado e dois consultórios médicos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As UPAs Venda Nova e Pampulha já estão em atendimento com os http://www.hojeemdia.com.br/minas/bh-tem-conteiner-com-cama-e-maca-para-atender-pacientes-com-dengue-1.106013. Na primeira unidade, foram registrados 156 atendimentos e na Pampulha, 152, conforme a SMS. http://www.hojeemdia.com.br/minas/dengue-aumenta-em-30-o-atendimento-nas-upas-de-bh-1.99907

A morte de Lívia Mara Barcelos, de 26 anos, ainda não integrou a lista divulgada nessa quarta-feira (27) pela SMS. Ela estava grávida e a suspeita é de que tenha sido vítima de dengue hemorrágica. O bebê também não resistiu e morreu. Eles foram http://www.hojeemdia.com.br/minas/enterrada-gravida-que-morreu-de-dengue-hemorragica-em-bh-1.106280, em Belo Horizonte.

Uma mulher de 56 anos identificada apenas como V.L.F.S é uma das vítimas que não resistiu às complicações da doença e morreu. Ela era moradora da regional Leste e contraiu a doença em Corinto, no Vale do Rio Doce. A paciente era hipertensa e começou a sentir os sintomas desde o último dia 15 de março. Segundo a SMS, V. chegou a ser atendida no Centro de Saúde Sagrada Família, no dia 19. Na ocasião, ela apresentava mialgia, dor de cabeça e mal-estar, conforme o boletim divulgado pelos médicos à Secretaria. No dia seguinte, a mulher retornou ao centro de saúde em estado grave e foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde acabou morrendo.

A outra vítima que sentiu os efeitos mais graves da dengue em BH era moradora da região Noroeste e tinha 53 anos. M.F.R era portadora da doença autoimune Lupus (Lupus Eritematoso Sistêmico). Desde o último dia 17 ela começou a passar mal e buscou atendimento no Centro de Saúde Santos Anjos. Ela não tinha sangramentos, mas hipotensão arterial e estava em grave. Os médicos transferiram a mulher para uma UPA e ela, posteriormente, foi levada para o Hospital Municipal Odilon Behrens. A morte dela foi registrada na quinta-feira (21), de acordo com a SMS.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por