Empresas que realizam serviços de manutenção das rodovias de Minas Gerais terão alteradas a modalidade de contrato, pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). Foi o que divulgou nesta segunda-feira (24), o governo do Estado.
Os contratos, a partir de agora, serão feitos para garantir a manutenção por quilômetro, e não mais para atender as demandas que surgirem. Assim, o serviço será medido por Km conservado e não mais por trabalhos feitos e material utilizado.
É uma forma de fazer com que as contratadas cuidem preventivamente da via, mantendo-a em boas condições de tráfego e segurança, executando rotineiramente os serviços de tapa-buracos.
Por meio do telefone 155 - opção 6, o cidadão poderá indicar os locais onde há buracos na pista, placas em más condições, visibilidade das placas prejudicada pela vegetação ou qualquer outra irregularidade que prejudique a trafegabilidade e a segurança da pista.
"Essas mudanças foram planejadas para serem graduais e estimamos qu,e no final de 2017, a maioria dos novos contratos de manutenção já esteja neste novo formato. O objetivo é ter a melhor prestação de serviço, otimizando custos e incentivando o mineiro a participar”, explicou o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares.
A nova metodologia já está implantada nas regiões de Formiga, Ituiutaba, e Salinas, compreendendo cerca de 1.582 quilômetros, com investimento de R$ 35 milhões.
Com Agência Minas