A partir de hoje

Coração de BH pulsa arte e cultura com o Festival Viva a Praça Sete

Evento começa nesta sexta (25) e seguirá até domingo (27)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia
Publicado em 25/04/2025 às 11:47.Atualizado em 25/04/2025 às 12:41.
Quem passou pela Praça 7 na manhã desta sexta já conferiu parte da festa, que se estenderá até domingo (Valéria Marques/Hoje em Dia)
Quem passou pela Praça 7 na manhã desta sexta já conferiu parte da festa, que se estenderá até domingo (Valéria Marques/Hoje em Dia)

Considerada o coração de Belo Horizonte, a icônica Praça Sete, transforma-se a partir desta sexta-feira (25) em um vibrante palco de manifestações artísticas com a estreia do Festival Viva a Praça Sete. O evento, que se estende até o domingo (27), promete uma imersão cultural que abraça ruas, equipamentos culturais e o comércio local em uma celebração multifacetada da arte e da pluralidade.

A programação do festival reúne quarenta atrações e cerca de duzentos artistas de diversas áreas. O público poderá desfrutar de shows musicais, peças teatrais, apresentações de dança e circo, performances artísticas e exposições de arte urbana, espalhadas por diferentes pontos da praça e seu entorno.

Para conferir a programação, clique aqui.

Um dos momentos mais esperados é o show gratuito da renomada compositora e cantora gaúcha Adriana Calcanhoto. A artista subirá ao palco montado no cruzamento das movimentadas avenidas Afonso Pena e Amazonas, no início da noite de domingo (27), para um encerramento memorável do festival.

Outro palco central da programação será instalado no quarteirão fechado da rua dos Carijós, ao lado do Cine Theatro Brasil Vallourec. Este espaço receberá diversas apresentações musicais e teatrais. No sábado, o público poderá se divertir com o espetáculo teatral “Aperte o Play e Só Ria”, estrelado por Carlos Nunes e Kayete. Para embalar o fim da tarde de sábado, a cantora Manu Dias e seus convidados comandarão uma animada roda de samba.

Ainda no sábado, a programação diversificada continua com a comédia “Velório à Brasileira”, apresentada por Ilvio Amaral e Maurício Canguçu na hora do almoço. No final da tarde, o Baile da Dri e a contagiante banda do bloco Chama o Síndico prometem agitar o público presente.

Em frente ao emblemático Cine Theatro Brasil Vallourec, um segundo palco dedicado à arte urbana reunirá quinze apresentações de artistas e coletivos musicais, sob a curadoria de Carolina Serdeira e Roger Deff. Paralelamente, o festival oferecerá aos interessados visitas guiadas ao interior do Cine Theatro Brasil Vallourec, com horários fixos às 10h e às 13h, durante todos os dias do evento.

O P7 Criativo, importante hub de tecnologia e inovação localizado na região, também integrará a programação do festival com uma mostra especial de curtas-metragens brasileiros. Já o Sesc Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores, situado em frente ao Parque Municipal, será o ponto de encontro para as visitas guiadas que explorarão os quarteirões e prédios históricos da Praça Sete e seus arredores. Para participar dessas atividades, os interessados deverão realizar inscrições prévias através de um link disponibilizado pela organização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por