Coronavírus: Zema anuncia mais 368 leitos de UTI para o Estado

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
07/05/2020 às 16:42.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:27
 (Reprodução/ Facebook)

(Reprodução/ Facebook)

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta quinta-feira (7), a disponibilização de 368 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o enfrentamento do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em hospitais de várias regiões do Estado. Com a inclusão, chega a 2.381 o número de vagas de UTI na rede pública.

 De acordo com o gestor, mais de 90% dos leitos são direcionados a centros médicos do interior, nas macrorregiões de Saúde do Centro, Centro Sul, Leste do Sul, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste e Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ainda estão previstas novas ampliações para os próximos dias. 

No anúncio feito nesta quinta, Zema afirmou que esses leitos já existiam em vários hospitais, mas estavam inoperantes ou não tinham equipamentos para que funcionassem. "Isso vai nos dar ainda mais segurança e deixar o povo mineiro mais bem atendido caso o pior venha a acontecer. Precaução, nós sabemos, nunca é demais", disse.

Além das unidades de UTI, Minas tem 11.967 vagas de leitos clínicos.

 Leia o anúncio de Zema na íntegra:

Ótima notícia para o povo mineiro. Estamos disponibilizando 368 leitos de UTI's. Esses leitos já existiam em vários hospitais, mas havia falta de equipamento ou então não estavam sendo utilizados e agora com o advento do coronavírus conseguimos reativá-los. Isso vai nos dar ainda mais segurança e deixar o povo mineiro mais bem atendido caso o pior venha a acontecer. Precaução, nós sabemos, nunca é demais. Fico muito satisfeito de estarmos fazendo isso em todo o Estado. Mais de 90% desses leitos estão no interior. O mineiro merece ser atendido caso precise. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por