Um passeio de bicicleta foi fatal para um adolescente, de 14 anos, que morreu atropelado por um ônibus. Ele está sendo velado nesta terça-feira (18) no salão nobre da funerária Paz Universal. O cortejo fúnebre deve deixar o local às 16h45 rumo ao cemitério Bom Pastor, onde o corpo do adolescente será enterrado às 17h30.
O cenário do acidente, que ocorreu nessa segunda-feira (17), foi o cruzamento da avenida Segismundo Pereira com rua Cláudio Bernardes, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A morte do jovem entrou para a grave estatística de vítimas do trânsito na cidade. Segundo a Polícia Militar, o trânsito mata mais em Uberlândia do que crimes violentos.
O condutor do coletivo da linha T101, que faz o trecho Morumbi/Terminal Central, de 43 anos, contou aos policiais que o adolescente não respeitou a parada obrigatória e atravessou na frente do ônibus. O motorista não teve tempo de de parar a acabou atropelando o garoto.
O corpo do adolescente foi parar debaixo do coletivo, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do ônibus – que fazia o percurso Centro/bairro – foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. Em seguida, ele foi liberado. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto-Médico Legal (IML) da cidade e liberado ainda na segunda-feira para ser velado.