Corpo de idosa é encontrado a 40 metros de profundidade após barco naufragar em Minas
Mulher era do Estado de São Paulo e passeava com familiares próximo ao município de Sacramento, no Triângulo Mineiro
O corpo de uma idosa de 66 anos, vítima de afogamento, foi encontrado nesta segunda-feira (30) a cerca de 40 metros de profundidade no Rio Grande, próximo ao município de Sacramento, no Triângulo Mineiro. A mulher, natural de Franca, São Paulo, realizava um passeio turístico com familiares, quando a embarcação foi surpreendida por fortes ondas causadas por uma tempestade repentina, resultando no naufrágio.
O naufrágio ocorreu no último domingo (29). Os bombeiros foram acionados e receberam apoio de militares da Marinha Brasileira e de um mergulhador profissional contratado pela família da vítima para auxiliar nos trabalhos de resgate.
As buscas iniciais foram realizadas por embarcações ao longo das margens do rio, cobrindo um trajeto de aproximadamente 4 km rio abaixo a partir do local do naufrágio, além do uso de um drone para capturar imagens aéreas do perímetro.
Ao realizarem buscas submersas a vítima foi localizada a cerca de 40 metros de profundidade, ainda presa à embarcação naufragada.
De acordo com os relatos, todos foram surpreendidos por uma tempestade de granizo. Durante o fenômeno, o rio ficou agitado e uma forte correnteza arremessou a embarcação contra os paredões dos cânions, fazendo com que o barco começasse a afundar.
Os passageiros tiveram que se segurar nos paredões até que a ajuda chegasse, mas, em meio ao pânico, perceberam que a vítima havia desaparecido.
No primeiro momento, não havia evidências se ela tinha afundado com o barco ou sido levada pelas águas. O condutor da embarcação informou que todos cinco passageiros, incluindo a vítima, usavam o colete salva-vidas.
A perícia da Polícia Civil de Araxá foi acionada e compareceu ao local.
Leia mais: