MADRE DE DEUS DE MINAS

Corpo de idoso é encontrado na represa de Camargos após quatro dias de buscas

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
26/09/2022 às 18:07.
Atualizado em 26/09/2022 às 18:13

Segundo os Bombeiros, as buscas ocorreram em uma região com profundidade de cerca de 7 metros (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após quatro dias de buscas, militares do Corpo de Bombeiros localizaram na tarde desta segunda-feira (26) o corpo do idoso de 68 anos que se afogou na represa de Camargos, em Madre de Deus de Minas, região Central, após o barco em que estava virar na última sexta-feira (23).

De acordo com os Bombeiros, por ser uma área muito extensa, as buscas se concentraram no local onde uma testemunha declarou ter visto o barco virar e o homem submergir na água. O idoso estava a cerca de 200 m da margem quando a embarcação virou.

"Nesse caso, apesar de se tratar de uma represa, há um rio que deságua ali, o que pode causar uma certa movimentação nas águas e ampliar a área de buscas, hipótese com a qual passamos a trabalhar", disseram os militares.

Um remo, identificado como sendo da vítima, chegou a ser encontrado durante as buscas realizadas nesse domingo (26).

Sobre as possíveis causas do afogamento, o Corpo de Bombeiros não descarta hipóteses como problema de saúde. De acordo com relatos, o idoso era bastante experiente, sabia nadar e conhecia bem o local. "Existe a hipótese de que um mal súbito ou algo atípico tenha causado essa situação", informaram os militares.

Ainda segundo a corporação, a perícia da Polícia Civil foi acionada e vai realizar análises. Somente após o laudo é que poderemos afirmar o que de fato aconteceu", disseram os Bombeiros.

O corpo foi retirado da água pelos militares e encaminhado para o IML de São João del-Rei pelo serviço funerário.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por