Será enterrado às 9 horas deste domingo (18), no Cemitério da Saudade, o corpo do soldado da Polícia Militar (PM) que morreu ao tentar salvar uma pessoa de um assalto no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na noite dessa sexta-feira (16), André Luiz Lucas Neves, de 27 anos, estava de folga, à paisana, com um amigo em bar na avenida Fleming. Quando deixava o estabelecimento, ele percebeu que três homens tentavam assaltar uma vítima e reagiu.
Segundo informações da PM, André chegou a lutar com os bandidos, mas durante a briga levou dois tiros. Atingido na cabeça e nas costas, ele foi socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens por uma viatura policial, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a PM, Ítalo Pedrosa de Souza Júnior, de 22 anos, e Wilson Guimarães Filho, 25, fugiram em um Peugeot preto, dirigindo rumo à Lagoa da Pampulha. O carro foi abandonado na altura do número 500 da rua Belterra, também no bairro Ouro Preto. A suspeita é a de que os dois assaltantes discutiram durante a fuga, e Wilson tenha atirado na cabeça do comparsa. Ele continua foragido. O terceiro bandido que participou do crime, José Henrique da Silva Bento, de 30 anos, foi preso.