Após 21 dias de buscas, mais um corpo foi localizado na madrugada desta quinta-feira (26), a 10 quilômetros acima da ponte do Gama, em Mariana, na região Central de Minas, local atingido pela lama da barragem que se rompeu da mineradora Samarco, no dia 5 de novembro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o corpo foi resgatado e entregue à Polícia Civil para identificação. Ainda segundo a corporação, a localização foi possível graças ao uso das técnicas de buscas com cães, uma vez que no local havia diversos animais mortos.
Com isso, conforme último balanço divulgado pelos Bombeiros, são 13 corpos encontrados em regiões atingidas pelos rejeitos da barragem do Fundão, sendo 5 desses ainda sem identificação. Um total de seis pessoas continuam desaparecidas. Com a tragédia, mais de 600 pessoas ficaram desabrigadas.
De acordo com o soldado Charles, da assessoria de comunicação dos Bombeiros, a lama na região de Mariana e Bento Rodrigues ainda está instável. “Quando faz sol, a lama endurece, mas como está chovendo todos os dias na região, amolece de novo, o que dificulta o trabalho.”
A onda de lama liberada com cerca de 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos destruiu o distrito de Bento Rodrigues, devastou o Rio do Carmo e o Rio Doce e agora avança pelo oceano no Espírito Santo, no município de Linhares.