Corpos de empresário e filho, vítimas de queda de monomotor, são enterrados em Itaúna

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
01/05/2016 às 17:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:13

(Reprodução Facebook)

Os corpos do empresário Helênio Antônio Lara, de 55 anos, e do filho dele, Samuel Henrique, de 17, foram enterrados na tarde deste domingo (1º), em Itaúna, na região Central de Minas. Pai e filho foram vítimas da queda de um monomotor no Lago de Furnas, em Iguapé, no Sul de Minas. 

A informação do sepultamento e do velório foram passadas pela rádio Santana FM, de Itaúna, onde Lara era diretor-presidente. O velório aconteceu nesta manhã, no Cemitério Central da cidade.

Pouco antes do acidente, nesse sábado (30), o empresário divulgou à amigos, em sua página no Facebook, que estava sobrevoando o Lago de Furnas com o filho. Antes do voo, no entanto, Helênio também postou nas redes sociais que atrasaria o passeio devido ao mau tempo em Pará de Minas, onde decolou.

Os dois saíram de Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, para um passeio sobrevoando o Lago de Furnas. Segundo informações, Helênio era engenheiro industrial e teria construído ele mesmo a aeronave ao longo de seis anos. 

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente. A Polícia Militar informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave CB-12 Curumim II, de prefixo PU-HLA, era registrada como “experimental”. Sendo assim, não existia a necessidade do registro de planos de voos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por