Imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos.
Segundo a Copasa, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos (Gledson Leão/Hoje em Dia)
Pelo menos onze bairros de Belo Horizonte ficam sem água no próximo domingo (21). Segundo a Copasa, a suspenção do fornecimento ocorre devido à falta de energia elétrica programada por parte da concessionária responsável.
A previsão é que fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, assim que o fornecimento de energia for restabelecido. Ainda segundo a empresa, os imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos.
A Cemig informou que está programada, para o próximo domingo, uma obra na rede de distribuição da companhia, com a finalidade de realizar manutenção preventiva na Linha de Distribuição que atende a subestação da Copasa, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
"A Cemig esclarece que a obra foi um pedido da Copasa e será realizada a partir das 5h45 da manhã, com previsão de que o serviço seja concluído e a energia restabelecida às 15h45 do domingo. Nenhum outro cliente da Cemig será impactado com a paralisação do fornecimento de energia, que tem o objetivo de melhorar a confiabilidade da rede elétrica que atende a unidade de saneamento. Para que os clientes da Cemig tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias possam planejar suas atividades, a companhia envia comunicado a todos os clientes cadastrados na região com antecedência do serviço de desligamento programado. Aqueles que não possuem cadastro, podem se inscrever nos canais de atendimento da empresa, por meio do endereço cemig.com.br."
Leia mais:
Procura trabalho? Sine BH oferece vagas de emprego com salários de até R$ 3,5 mil
Prazo para apresentação de cartão de vacina em escolas municipais é reduzido em BH
BH registra 5ª menor temperatura do ano; qualidade do ar piora