A cratera que se abriu na avenida Tereza Cristina, na altura do Viaduto Itamar Franco, sentido centro de Belo Horizonte, foi tapado na manhã desta sexta-feira (1º). A previsão, segundo a PBH, é que o trânsito, que estva sendo desviado pela contramão, na altura do bairro Prado, seja liberado ainda hoje.
O buraco se abriu na esquina da via com a rua das Mercês, causava riscos aos motoristas que passavam pelo local, que foi sinalizado com cones na quarta-feira (30).
Nas imagens era possível ver a cratera profunda. Moradores chegaram a colocar canos do lado de fora e utilizaram um cabo de vassoura para que os motoristas identificassem a cratera.
Até ser liberado, o motorista deve subir na contramão da rua das Mercês e virar à direita na rua Ituiutaba. Depois o motorista vai pegar a primeira à esquerda na rua Sarzedo e, logo após, sair à esquerda na rua dos Pampas, seguindo até a praça Clemente de Faria, próximo a avenida do Contorno.
Ao Hoje em Dia, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que as questões relacionadas aos trabalhos na avenida Tereza Cristina, bem como o prazo para solução são de responsabilidade da Copasa. A empresa informou que a erosão na avenida Teresa Cristina foi causada por lançamentos indevidos de água de chuva sistema coletor de esgotos. "Equipes operacionais estão atuando para concluir a manutenção ainda nesta sexta.